Pra começar a falar da fanfarra FANCEAM, um texto apenas não basta. São mais de 15 anos de história de muita luta, e de muito comprometimento com a cultura que envolve música.

Em todos esses anos da nossa história nunca tivemos apoio algum e mesmo assim continuamos a tentar ajudar a sociedade da seguinte maneira: retirando jovens das ruas para a música. Isso porquê acreditamos que a música é uma válvula de escape não só para os problemas, mas também livra muito desses jovens do mundo das drogas, da prostituição e de tantas outras coisas ruins que existem nesse mundo.

Infelizmente, é difícil alguém ajudar uma fanfarra como a FANCEAM na nossa cidade, somos esquecidos como se não fizéssemos parte da mesma e o que nos faz continuarmos é o fato de não abandonarmos a cultura chamada música.

Como havíamos falo à cima, são mais de 15 anos de fanfarra, isso mesmo mais de 15 anos e os instrumentos ainda são os mesmos, a diferença é que hoje já não estão mais como estavam a muitos anos atrás, o que queremos dizer com isso é que estão velhos, enferrujados e quase sem nenhuma condição de uso. Nunca foram trocados para que houvessem melhorias e para que nossa banda pudesse atrair mais jovens. Nosso fardamento também é antigo, porém continuamos usando porquê um fardamento é muito caro e não temos condições para adquirir um novo.

Conseguimos nos manter com nosso esforços, não podemos dizer que nunca fomos ajudados, porquê volta e meia, alguém consegue uma pele ou outra para podermos arrumar, ou tentar arrumar um instrumento que não vibra mais como antes. Até o local para ensaiar não temos mais porquê o horário atual de termino das aulas acabam às 22:00 horas e querendo ou não se formos tocar depois disso na rua iremos atrapalhar o sono da nossa população e nós não queremos perder os nossos admiradores.

Os grandes nunca enxergam o que nós tentamos fazer para que a nossa cultura não morra e para que a nossa fanfarra também não acabe.

O incrível é que vamos para fora da cidade, receber aplausos e mais aplausos, carregando o nome da nossa cidade, a qual não nos da incentivo algum para continuar, e não, não estamos falando da população, pois, é pela população que continuamos tocando, dançando, marchando e levando a alegria chamada FANFARRA para todos os públicos.

Agora é pra valer, vamos protestar, nós representamos essa cidade e pedimos apenas que a nossa cidade nos represente da mesma forma!

#SouFANCEAM
#SouSangueAzul
#FanfarraÉCultura

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem