Segundo o Ministério da Saúde, 32 suicídios são registrados por dia no Brasil. Preocupada com esse dado, a Prefeitura de Mairi, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), estará realizando palestras durante todo o mês que tem como objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio e suas formas de prevenção.

A atividade faz parte do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. A ação teve início na quarta-feira (5) no próprio Caps, com uma palestra ministrada para usuários e familiares do Caps pelo pastor e psicanalista Ermilton de Barros.

A campanha foi lançada nacionalmente em 2014 pelo Conselho Federal de Medicina junto a Associação Brasileira de Psiquiatria. A ação enfatiza que deixar de falar sobre o suicídio não ajuda. Na verdade, falar sobre o suicídio é uma potente estratégia de prevenção.

Em todo o mundo, o suicídio é considerado um dos maiores problemas de saúde pública. Isso porque, mais de 800 mil pessoas se matam por ano, ocorrendo um suicídio a cada 40 segundos.


Fonte: www.mairi.ba.gov.br


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem