Nesta segunda-feira, 03 de setembro de 2018, os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, de Mairi-BA, realizaram uma mobilização na Praça J. J. Seabra.

Jecivaldo de Assis Oliveira, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde (AACS), 
informou que essa é uma manifestação nacional, contra o veto ao reajuste salarial das referidas categorias, que estão com salários congelados há mais de 04 anos. 

Os agentes colocaram faixas e cartazes na frente da prefeitura com as frases: Xô veto, todos pela derrubada do veto da MP 827/18, agentes unidos pela Saúde do Brasil, unidos venceremos e chega de injustiça aos ACS e ACE.

Jecivaldo informou que a mobilização irá continuar na terça-feira (04), com concentração na Praça J. J. Seabra. Na quarta-feira (05), os agentes continuarão paralisados.

Associação dos agentes do município, conforme as prerrogativas da Lei Federal N° 7.783, de 28 de julho de 1989 e da Convocatória N° 04/2018, da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, convoca todos os seus associados para continuar nesta luta. 

Lei sobre agentes de saúde é sancionada com veto a reajuste. Clique aqui e leia mais.




























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem