O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou o pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para participar do debate da TV Bandeirantes, marcado para quinta-feira. A juíza federal Bianca Georgia Cruz Arenhar, convocada para atuar na Corte, alegou que o pedido deveria ter sido feito para a primeira instância, responsável pela execução penal do líder petista.

A defesa do candidato do PT entrou uma petição no TRF-4 no mesmo processo em que seus defensores pleiteam de forma genérica a permissão para o líder petista conceder entrevistas e gravar vídeos.

Lula cumpre pena desde o dia 7 de abril na carceragem da Polícia Federal do Paraná. Apesar de o ex-presidente preencher os requisitos para ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter sido condenado em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá, o PT oficializou no sábado a sua candidatura a presidente.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi indicado vice. Uma ideia em discussão no PT é ir à Justiça Eleitoral com o pedido para que Haddad represente Lula no debate.

Fonte: O Globo

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem