Com o objetivo de garantir e articular políticas públicas para crianças e adolescentes, a Prefeitura de Mairi, através da Secretaria de Assistência Social, e o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram nesta quarta-feira (29), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Além do prefeito Jobope e do vice-prefeito Gustavo, vereadores, secretários, educadores, famílias, Conselho Tutelar, gestores municipais e líderes comunitários participaram do evento. Eles deram as suas contribuições, de maneira que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam garantidos e respeitados.

Durante o Fórum, que começou pela manhã e só terminou agora a tarde, foram apresentados diagnósticos, propostas e ações realizadas pelo Governo Municipal para melhoria de indicadores para o público-alvo. O espaço foi aberto ainda para apresentação cultural de jovens.

Selo Unicef

É uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Projeto contribui para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados à população de até 17 anos.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br



































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem