“Agosto Dourado” é o mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Pensando nisso, as Unidades de Saúde da Família (USF`s) Dilton de Oliveira e Maria Marlene, em Mairi, organizaram um evento com intuito de incentivar o aleitamento materno, considerado o padrão ouro de qualidade na alimentação das crianças. 

A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), no auditório da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O trabalho foi uma ação conjunta entre a Secretaria da Saúde de Mairi, a Coordenadora da Rede Cegonha, Edna Barbosa, e o Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf).

No evento, foram feitos testes rápidos de VDRL, Hepatites virais e HIV e realizada dinâmica sobre mitos e verdades em relação à amamentação. Foram quebrados alguns “tabus” e fornecidas orientações corretas com base científicas sobre o leite materno.

Além disso, as gestantes puderam ver na prática como realizar a pega correta, foram orientadas sobre cuidados com a mama e incentivadas a prática do aleitamento materno exclusivo até 6 meses e complementado até 2 anos ou mais de idade. As futuras mamães também foram informadas sobre benefícios da amamentação para dentição da criança.

O tema deste ano do “Agosto Dourado” é “Amamentação: a base da vida”, chamando a atenção para importância da amamentação na construção de uma saúde com base sólida.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br

























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem