O Encontrão Diocesano das Comunidades Eclesiais de Base – CEB’s, aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2018, em Mairi-BA.

O evento foi realizado na Escola Professora Iracy D Araujo Leal, com o tema “Identidade e Missão das CEB’s na Diocese de Ruy Barbosa”.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores de Mairi acolheu as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) das diversas Redes de Comunidades da Diocese.

Resumo

A temática, justifica a importância desse momento, pois somos todos chamados, à luz da Palavra de Deus e da realidade que nos cerca, sistematizar um pouco o que entendemos e como vivemos, no hoje e em nossa Diocese, o nosso SER COMUNIDADE ECLESIAL DE BASE E SUA MISSÃO.
O Encontro teve muitos momentos importantes, entre eles, uma linda e justa homenagem ao nosso bispo, pelo 50 anos de Ordenação Presbiteral. Também foi um momento de agradecer e fazer memória a todas os animadores (leigos/as), consagradas/ os, sacerdotes e bispos, povo de Deus a serviço do Reino de Deus, das nossas CEBs.

Outros momentos importante, foi a análise da Conjuntura, com Antônio Reis (Ipirá) e as oficinas realizadas para a discussão da temática, foram eles:

• Oficina: Ser comunidade eclesial de base.
Assessoria: pe. Carlos Marçal.

• Oficina: missão das CEBs.
Assessoria: João Miguel ( Teofilândia)

• Oficina: Problemáticas que desafiam as CEBs (igreja) hoje.
Assessoria: Ir. Cleuza.

• Oficina: Ano do Laicato
Assessoria: Magal ( Pintadas)

• Oficina: Iniciação vida cristã
Assessoria: pe. Roque.

• Oficina: Juventude, fé e discernimento vocacional
Assessoria: Ir. Edvania.

Também tivemos momentos muitos alegres com a noite cultural com a quadrinha junina Santa Cruz e a animação da juventude, de Mairi.

#pascomdiocesana

Com informações da diocese. 
Fotos: Internautas
Veja mais fotos:


























Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem