Feliz #DiaDasMães.

Ao que pese o apelo comercial deste dia, precisamos celebrar o Dia das Mães. Não pela imposição do capitalismo, mas porque nós mulheres merecemos e não podemos perder a oportunidade histórica de fazer ouvir nossas vozes, nossas realidades, todos os dias. Toda mensagem será acolhida, mas precisamos ter consciência da tripla jornada de trabalho, do machismo, da violência doméstica, da raiz patriarcal e escravocrata que ainda oprime muitas mulheres. Muitas delas que são mães.

Precisamos lembrar da necessidade de termos mais mulheres na política e nos espaços de poder. Como esquecer, neste dia, da primeira mulher a ocupar a presidência da república? Uma mulher honesta, mãe, e que foi golpeada pela misoginia, pelo que há de mais podre na política e na sociedade. Como não lembrar, hoje, de da dona Lindu ou de dona Marisa? Temos que lembrar também de Lula, filho de Lindu, nordestino, mas também filho deste país. Um filho que fez muito e que hoje é um preso político. 

Neste Dias das Mães (13), não podemos perder essa consciência, pois o amor de mãe é único e grandioso. E um amor tão especial, tenho certeza, deseja e luta por um país melhor para seus filhos, quer igualdade, democracia e respeito. Quer Lula Livre. Feliz Dia das Mães!

Neusa Cadore – Deputada Estadual

Líder da Bancada Feminina na Assembleia Legislativa da Bahia.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem