Na última segunda-feira, 22 de janeiro de 2018, Jorge Cardoso acompanhou o Secretário de Agricultura de Mundo Novo/BA, durante audiência com o vice-governador, para tratar sobre o abastecimento de água potável destinado ao povoado de Umbuzeiro e o distrito de Alto Bonito, também Angico de Mairi e Cigana de Piritiba.

Após demonstrar a importância e a necessidade da população que vive todos esses anos sem usufruir de um fornecimento de água potável capaz de suprir as necessidades básicas das famílias residentes nos povoados acima citados.

O vice- governador demonstrou sensibilidade ao problema, e imediatamente comunicou para o Presidente da Cerb o Senhor Marcus Vinícius Ferreira Bulhões, que os recebeu, analisou a Nota Técnica, emitida pelo analista de Processos Técnicos da Cerb, o senhor Luciano Calmon, contendo um relatório referente visita à área do sítio da Barragem localizada na parte da bacia hidrográfica do rio Jacuípe que corta o Povoado da Cigana, no município de Piritiba/BA, ocorrida em 18 de outubro de 2017.

"A nossa gestão já tinha anteriormente vindo a Cerp, conduzido pelo assessor Adriano Sousa, pertencente ao gabinete do deputado Afonso Florense e obtivemos uma nota técnica favorável a obra da barragem. E toda a região envolvida, tem uma intensa carência hídrica, e a construção da barragem beneficiara aproximadamente 20 mil pessoas, que terá um adequado armazenamento e um volume maior de água para distribuição. O próximo passo será reunir os prefeitos interessados para juntamente com o Governo do Estado, viabilizar os meios necessário para a execução da obra da barragem", ressaltou o Secretário Municipal durante a audiência. 

Por: Jorge Cardoso

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem