A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mairi recebeu um novo carro que será destinado aos diversos atendimentos sociais desenvolvidos pela Secretaria no município. Mais dois carros foram recuperados para o serviço.

Os novos veículos serão utilizados em novas visitas domiciliares, atividades ligadas ao Bolsa Família, Cadastro Único, viagens institucionais, além de outros serviços prestados pela pasta, tanta na sede, quanto na zona rural.

De acordo com o Secretário, César de Jesus, a Assistência Social tem uma grande demanda de visitas, “por isso a necessidade em se ter mais um carro”. “Há um grande número de visitas. São várias. Fazemos cadastro do Bolsa Família em casa, atendimento com psicólogo, assistente social, entre outros serviços. Visitamos a população em povoados, distritos e zona rural, dos mais pertos aos mais longes, como Santo Antônio e Capim Branco”, pontuou César.

Para o secretário, o objetivo maior é levar mais conforto para a população. “Fizemos logo no início do nosso governo visitas deixadas pela gestão passada. A pedido do Ministério Público Federal (MPF), averiguamos todos os beneficiários do Bolsa Família. Fizemos as visitas e os relatórios sociais para identificar quem se enquadrava no Programa. Para realizar todo esse serviço, com mais celeridade, precisávamos de mais um carro”, afirmou.








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem