Nesta quinta-feira, 6 de julho de 2017, a empresária Helenice Melo, proprietária do Hotel Pousada Consolo, usou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Baixa Grande para expor uma denúncia sobre licitação para hospedagem.

Segundo afirmou, ela tomou conhecimento da ocorrência de um processo de licitação contendo cotação em nome da sua empresa e de outra empresa sem consentimento destes. A cotação apresentava o timbrado da sua empresa e ainda a sua assinatura, sendo que em nenhum momento ela apresentou interesse em ser incluída. Tudo para favorecer a empresa vencedora.

O que chamou mais a atenção também da empresária é que a empresa declarada vencedora pelo Prefeito Heraldo Alves Miranda (PMDB) cobra à prefeitura o dobro do preço praticado no mercado local, indicando possível superfaturamento. Ou seja, cobra 40 reais num quarto com ar condicionado, mas para a prefeitura o valor mais do que dobra, indo para 90 reais.

A Sr. Helenice Melo disse que achou estranho que na homologação o prefeito tenha dito que a empresa vencedora cobra o valor compatível ao preço de mercado, mas como se vê acima, não é verdade. Os preços estão fora da realidade. Em sua fala ela citou o provável cometimento de crimes de fraudes em licitações, improbidade administrativa, falsificação de documentos públicos e/ou privados, falsidade ideológica, dentre outros. Por fim, solicitou aos vereadores maior rigidez na fiscalização. Ela também declarou que já foi feita uma denúncia ao Ministério Público com todos os documentos comprobatórios.

Os vereadores da base aliada disseram que o prefeito deve demitir toda a equipe da licitação, pois são seguidos erros cometidos por essa equipe em outros editais, mas a oposição cobra uma maior apuração, podendo até mesmo criar-se uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso, pois o prefeito assinou a publicação, portanto, tinha conhecimento do erro praticado.

Texto: Helenice Melo / Vídeo: Coisas do Jacuipe.





Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem