Nesta Quinta-Feira Santa, 13 de abril de 2017, muitas pessoas estão visitando a capela do Monte Santa Cruz, no município de Mairi-BA.

Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição. A população faz romarias, ao som de hinos religiosos e preces, principalmente todas as quintas e sextas-feiras da Semana Santa, onde as pessoas sobem ao monte para orar e acender velas. 
Em frente a Capela do Monte, existe a Toca da Onça. Para lá chegar, a sua descida é íngreme e escarpada. A gruta se abre numa galeria estreita, que sobe em declive, mais ou menos por uns dez metros, saindo na parte superior por um rasgão estreito, dificilmente dando passagem a uma pessoa.
No pé do monte, os barraqueiros e vendedores ambulantes vendem refrigerantes, água mineral, picolé, cachorro quente, tira-gosto, óculos, brinquedos, velas, santinhos, doces, salgados entre outros.

A Quinta-feira Santa é o dia que marca o fim da Quaresma e o inicio do Tríduo pascal na celebração que relembra a última ceia de Jesus Cristo com os doze Apóstolos.












































































































































































































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem