Abertura dos trabalhos legislativos.

Presença do prefeito Jobope.

Acesse: www.camaramairi.ba.gov.br
Fotos: Agmar Rios

Na noite desta sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017, foi realizada a sessão de abertura dos trabalhos legislativos, na Câmara Municipal de Vereadores de Mairi-BA, com a presença do prefeito Jobope.

O novo presidente da casa para o biênio (2017/2018), é o vereador José Raimundo dos Santos, conhecido como Mundinho do Bar (PMDB).
Jobope e Mundinho
A Mesa Diretora ainda é composta pelos vereadores João de Ionete (PMDB), como 2º vice-presidente; Pororó (PT), 1º secretário, e Taunay (PDT), como 2º secretário.

Veja a lista dos vereadores eleitos:

PMDB
Luiz do Angico
Roque
Alan
Mundinho do Bar
João de Ionete

PDT
Rogério
Taunay Rios
Tadeu Pacheco

DEM
Edivan Enfermeiro

PSDB
Eliete de Ruy

PT
Pororó

A Câmara

A Câmara Municipal de Vereadores de Mairi exerce o Poder Legislativo do Município, e é composta por 11 vereadores que, eleitos pelos cidadãos no pleno exercício dos direitos políticos, por meio de sistema proporcional, representam toda a comunidade. A legislatura tem duração de 4 anos. Harmônico com os demais poderes, Executivo e Judiciário, o Poder Legislativo preserva sua autonomia administrativa e financeira.

As reuniões da Câmara Municipal de Mairi ocorrem de primeiro de fevereiro a sete de julho, e de primeiro de agosto a trinta de dezembro, em sessões ordinárias, extraordinárias e especiais, conforme dispõe o Regimento Interno da Casa. Salvo disposições contrárias previstas na Lei Orgânica do Município, as sessões do Legislativo Municipal são públicas, presente a maioria absoluta de seus membros, e as deliberações são tomadas pela maioria de voto.

Compete à Câmara Municipal, dentre outras atribuições, eleger sua Mesa Diretora (eleita a cada 2 anos) e dar posse ao chefe do Poder Executivo, instituir e autorizar normas e condutas inerentes à municipalidade, votar os projetos de lei de diretrizes orçamentárias, de lei orçamentária anual e de plano plurianual, fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, denominar bairros, praças, vias, logradouros públicos, bem como sua modificação.

Câmara Municipal de Mairi
Rua Dr. Manoel Alves Bellas, 42 - Centro - Mairi - Bahia
Cep.: 44.630-000 Fone: (74) 3632 2062

Veja mais fotos:














































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem