Nossa equipe de jornalismo foi convidada, pelo Sr. Odilésio, para saber como a cidade está tendo um crescimento muito grande em relação à agricultura.

Emancipado há 106 anos, o município de Morro do chapéu, na Chapada Diamantina, não tem mais ouro nem pedras preciosas saindo pela Estrada Real que marcou a região do século XVIII. Agora está exportando morangos para as regiões do Sudeste, Norte e Nordeste do país, produzindo maças, peras, uvas finas e vinhos experimentais de qualidade. Próximo passo é implantar uma vinícola da região.

As terras foram valorizadas e novos empregos estão sendo criados, agregando melhoria da renda e qualidade de vida para a população.

Todas essas conquistas são lembradas pelo presidente da Associação de Criadores de Morro do Chapéu e região, Odilésio Gomes, para quem a parceria com o governo do estado  ampliou as perspectivas dos mais 230 associados. Este projeto da nossa associação com a Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri) não se restringe apenas ás uvas; o ensaio também envolve as frutas de clima temperado, como pera, morango, pêssego, ameixa e tomates telados.

“O Empenho do governo é no sentido de continuar contribuindo não só para o desenvolvimento de Morro do Chapéu, mas toda a Chapada Diamantina, palavras do Sr. Odilésio”

Por: Eliane Barros/Cartaz da Cidade.







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem