Uma igreja frequentada por pessoas negras no Mississippi foi queimada e teve a mensagem "Vote Trump" escrita nela com tinta spray, disseram autoridades nesta quarta-feira, 02 de novembro de 2016, enquanto o FBI declarou que estava examinando o incidente, que ocorre uma semana antes das eleições presidenciais norte-americanas.

Ninguém ficou ferido no fogo do fim da terça-feira na Igreja Batista Missionária Hopewell, em Greenville, e a causa do incêndio ainda não foi determinada, disse Ruben Brown, comandante dos bombeiros de Greenville, numa entrevista por telefone. Brown afirmou que a igreja havia sido muito danificada pelo fogo.

Igrejas frequentadas por negros no sul dos Estados Unidos são há muito tempo uma base de apoio para o Partido Democrata.

"Nós achamos que a mensagem na igreja é intimidatória", disse Delando Wilson, chefe de polícia, à imprensa. "Ela tenta impor as suas opiniões sobre alguém, e essa é uma igreja predominantemente de negros, e ninguém tem o direito de tentar influenciar como alguém vota nesta eleição."
Durante o movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos nos anos 1960, igrejas do sul frequentadas por negros foram alvos de ataques incendiários e com bomba por supremacistas brancos.

A cidade de cerca de 33 mil pessoas fica 160 km a noroeste de Jackson.
Fonte: G1 / Foto: AP Photo/Rogelio V. Solis

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem