O pré-candidato a vereador pelo município de Baixa Grande, Fabricio Santana, reuniu, em sua residência, sua coordenação de campanha para planejamento, na última quinta-feira, dia 28/07. O planejamento eleitoral é um momento em que a equipe discute estratégias para a pré-campanha e define as áreas de atuação e formas de mobilização. A equipe de Fabricio contém representantes da educação, esporte, cultura, comunidades rurais, economia solidária, cooperativismo, LGBT, dentre outros.

Segundo a Profª Elian Matos, uma das participantes, “Fabricio tem as condições necessárias para exercer um mandato de vereador com qualidade e atento às demandas da população, pois o conhece desde a sua infância e sabe de sua capacidade de diálogo”. Já a Profª Fátima avalia que o “conhecimento, carisma e humildade de Fabricio faz dele uma pessoa comprometida com as causas sociais”. A arte-educadora Keliany define Fabricio como “uma pessoa inovadora, humilde e que conhece bem a realidade dos baixagrandenses, estando preparado para estar na Câmara de Vereadores”. O esportista Bêa diz que “a história de Fabricio demonstra que o esporte pode ter uma pessoa parceira para implantar projetos voltados para os jovens”. E a jovem Ilmara, estudante de Educação do Campo da UFRB, vê a necessidade de apresentar propostas concretas aos jovens do município e irá colaborar, junto a outras pessoas, na formulação de políticas públicas para este público.

Fabricio é o ex-Secretário Municipal de Educação, Bacharel em Ciência da Computação (UFBA), é também Especialista em Políticas Públicas (Extecamp/UNICAMP). Na universidade integrou o Grupo de Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologia da Faculdade de Educação (GEC/FACE), e o Grupo de Interação, Tecnologias e Sociabilidade da Faculdade de Comunicação (GITS/FACOM).

Iniciou sua militância no movimento estudantil em mobilizações de rua contra o carlismo na Bahia, quando estudava no Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFET-BA), logo depois na universidade fez parte do Diretório Acadêmico de Ciência da Computação e ocupou o cargo de Diretor de Comunicação e Imprensa no Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFBA), sendo um dos delegados no Congresso Nacional da UNE. Na UFBA também fez parte do Conselho Universitário (CONSUNI) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). Em Baixa Grande, foi o Presidente da Associação dos Estudantes Baixagrandenses (ASSEB) durante seis anos (2007-2012), entidade responsável por duas casas dos estudantes, em Feira de Santana e Salvador. E ainda na adolescência exerceu atividade voluntária quando participou da fundação da Rádio Comunitária Baixa Grande FM e da Escolinha de Futebol de Osvaldo Vieira.

Em 2012 foi candidato a vereador e obteve 383 votos, ficando na suplência, apoiando o atual prefeito Pedro Lima Neto. E, agora, em 2016 estar pré-candidato a vereador na chapa majoritária encabeçada novamente por Pedro e Dr. Valdir. Para ele “estar candidato a vereador significa debater com toda a sociedade os rumos que a cidade deve seguir, além de fiscalizar e legislar, é importante também o olhar crítico e analítico, pois assim teremos condições de formular Políticas Públicas para os setores importantes, como a geração de emprego e renda aos jovens baixagrandenses”.





Postagem Anterior Próxima Postagem