A Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores, em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), que hora sedia o Projeto Mobilizando Nossa Cidadania, Planejando Nosso Futuro, realizou a 1ª Audiência Pública, com o objetivo de criar o Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente. 
O evento foi realizado na noite desta segunda-feira, 25 de abril de 2016, no Salão Paroquial de Mairi, com a presença do palestrante Gianluca, membro do Fórum Estadual do DCA (Direitos das Crianças e dos Adolescentes).
Fizeram parte da mesa: o membro do Fórum Estadual do DCA, Gianluca, o padre Pedro Pinheiro, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Mairi, Rogério Coelho, a responsável técnica do projeto, Elineuza Maria Gomes, o presidente da FEAM, João Filho e o presidente da CDL, Petrúcio Bandeira.

O Fórum DCAMAIRI-BA é este espaço voltado principalmente para as Crianças e Adolescentes de Mairi. 

O Fórum DCA (Direitos das Crianças e dos Adolescentes) não tem CNPJ, mas utiliza, quando precisar, o CNPJ das entidades que o compõem. Tem um próprio Regimento Interno aprovado na primeira assembleia e lavra atas a cada plenária mensal.

Pessoas e entidades da sociedade civil e organizada se reúnem todos os meses e analisam, discutem, projetam possíveis ações de Políticas Públicas direcionadas às Crianças e aos Adolescentes, com enfoque especial para que se encontram em situação de risco.

Encaminham sugestões e pareceres ao Gestor Municipal e estabelecem uma relação importante com o CMDCA do município. 

Carta de princípios do Fórum DCA-MAIRI-BA

1 - Lutar pela criação e implementação, como prioridade absoluta, de uma política pública de educação infantil e implementação de medidas de Proteção e Sócio-educativas, bem como a divulgação sistemática do ECA do município de Mairi;

2 - Fortalecer os Conselhos de Direito, Tutelar e Setoriais em Mairi, através de capacitação, reuniões técnicas, seminários, e fóruns, envolvendo as autoridades públicas e sociedade civil organizada nestes eventos;

3  - Articular e mobilizar parcerias com os conselhos, poderes públicos e sociedade civil.

Encaminhamentos do Fórum:

Encaminhar aos Poderes Públicos, Conselhos de Direito, Tutelar e Assistência Social as propostas e projetos formuladas pelo Fórum DCA/MAIRI.

Confira no primeiro vídeo, a técnica do projeto, Elineuza Maria Gomes, falando sobre a criação do Fórum. No segundo vídeo, assista o palestrante Gianluca, membro do Fórum Estadual do DCA, falando mais sobre o projeto.
































Postagem Anterior Próxima Postagem