Algumas famílias que invadiram algumas casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Paulo Gerônimo Navarro Petilo (Portelinha), em Mundo Novo-BA, estão sem água encanada e sem energia elétrica.

Os ocupantes estão pedindo ao prefeito Luzinar para mandar fazer as ligações da água e da energia, para lavarem roupas e tomarem banho. Eles informaram ainda, que algumas casas apresentaram rachaduras nas paredes. 
Um dos ocupantes disse que invadiu a casa, porque precisa. “O prefeito deu casa pra quem não precisa. Não temos condições de pagar aluguel, muito menos comprar uma casa”, disse uma ocupante. 
Em uma das casas invadidas, mora um casal com 09 filhos. Na tarde desta sexta-feira, 11 de março de 2016, eles informaram que a Coelba cortou a energia de duas casas, principalmente a que a referida família mora. 

Ainda segundo eles, as contas estão pagas, mas o motivo deve ser porque a conta está em nome do beneficiário da casa. Por esse motivo, não ligaram a energia e nem a água das outras casas invadidas. Eles estão fazendo um apelo para prefeito resolver o problema. 

As informações e fotos foram enviadas pelos moradores.

Entenda o caso

Algumas moradias foram entregues pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, no dia 06 de outubro de 2015. As casas que não foram ocupadas logo por seus beneficiários, foram invadidas no dia 18 do referido mês.

O espaço está aberto para a prefeitura esclarecer a situação. 
Algumas casas apresentaram rachaduras nas paredes










Postagem Anterior Próxima Postagem