A Secretária Municipal de Assistência Social, Rita Félix vem trazer alguns esclarecimentos a respeito da reportagem publicada em seu respeitável blog no dia 12.03.2016, que algumas famílias invadiram casas populares em Mundo Novo e estão sem energia, temos a esclarecer o seguinte: Foram construídas em 2015 50 casas e entregues no mês de outubro do referido ano aos beneficiários. Alguns beneficiários nem chegaram a se mudar para os imóveis que lhes pertenciam porque não beneficiários invadiram as casas e lá se estabeleceram, inclusive retirando os móveis dos donos legítimos que já estavam nas casas, colocando-os na rua e ocupando as residências ilegalmente. Os beneficiários são pré-cadastrados no Ministério das Cidades, que os seleciona de acordo com as informações recebidas e, se houver desistência por alguma razão, entra o 1º da lista do cadastro de reserva.

Portanto, quem invadiu as casas não tinha o direito de fazê-lo e também não justifica dizer que estava precisando porque não tem onde morar, porque tem filhos e não tem condição financeira de arcar com despesa de aluguel, porque quem se inscreveu no Programa Minha Casa Minha Vida, o fez movido pelos mesmos motivos. Quando as pessoas lidam com estas dificuldades, não têm onde morar elas podem requerer o aluguel social que existe justamente para dar socorro aos que necessitam.

As casas invadidas não terão ligação de energia elétrica e nem abastecimento de água porque só os beneficiários é que podem pedir aos respectivos órgãos a ligação para ter restabelecido o serviço.

Quanto às casas que apresentaram rachaduras fazem parte das 100 casas do Projeto Minha Casa Minha Vida /2008 e já foi feito o contato com a empresa que construiu as casas – JANAÚBA CONSTRUÇÕES - que já está tomando as providências necessárias para corrigir o problema e devolver aos beneficiários as casas de acordo com o especificado no Programa.

Prefeitura de Mundo Novo-BA
Postagem Anterior Próxima Postagem