Após inúmeras tentativas de diálogo, a começar pelo envio de nove ofícios à gestão, a categoria decidiu em assembleia ocorrida no saguão da prefeitura, na última segunda- feira, 07 de março de 2016, que ficariam ali até que o Prefeito recebesse a Comissão para que se apresentasse a proposta de negociação para devolução das vantagens cortadas nos meses de janeiro, fevereiro e terço de férias (regência de classe e o AC Fixo). 

Frustrada a tentativa de diálogo na tarde do mesmo dia, quando o Prefeito agiu com grosseria e recusou-se a receber a Diretora da APLB e o Vice - Diretor, (Enna Maiana e Antônio Gudembergue) bem como, um membro da Comissão de Educação Professora Janete Santos. 

Nesta terça-feira, dia 08, a categoria foi notificada pela oficial de justiça que os professores deveriam deixar o prédio, por determinação do mandado de reintegração de posse. A categoria, que já a aguardava saiu pacificamente, sem antes convidar os polícias para averiguarem que o prédio e o que ali estava, continuava completamente preservado. Com essa decisão do Prefeito, de se manter fechado às negociações, nós PROFESSORES saímos mais fortalecidos ainda. Resolvemos manter A GREVE. E a partir daquele momento, transferimos para os PAIS de alunos matriculados na rede municipal, o papel de COBRAREM do prefeito Pedro as explicações sobre o por que de a paralisação dos professores ainda continuar. Ou seja, aconselhamos aos PAIS que se UNAM para irem à presença do Conselho Tutelar, do Ministério Público e de outras autoridades polícias e RELIGIOSAS para que as aulas de seus filhos recomecem; E a partir desse dia a categoria só retornará à escola após receber o que o Prefeito descontou indevidamente. 

E a GREVE CONTINUA. "VAMOS, AMIGO LUTE, VAMOS AMIGO, AJUDE, SENÃO A GENTE ACABA PERDENDO O QUE JÁ CONQUISTOU! !!" Pois só é digno dos seus direitos, aqueles que por eles LUTAM. Nunca esqueçam Professores, juntos, somos muitos. Muitos, somos fortes e imbatíveis.

Texto: Professora Janete – Comissão de Educação.

Leia também: Após mandado judicial, professores desocupam prédio da Prefeitura de Baixa Grande.

Postagem Anterior Próxima Postagem