Décimo terceiro é direito previsto na Constituição federal. Não pode ser CORTADO. O prefeito que não o pagar pode ter contas rejeitadas.

Em pleno século XXI é com tristeza que observamos tais declarações. O décimo terceiro é um direito constitucional. Nenhuma instituição pública ou privada pode CORTAR isso dos seus servidores. Pagamento a servidor não é favor e sim obrigação.

Uma gestão que se preze deve honrar seus compromissos e quitar suas obrigações. Ao anunciar com louvores que não iria "CORTAR" o décimo terceiro dos efetivos e comissionados, essa gestão deveria é pagar os quase três meses de salários atrasados aos contratados e terceirizados.

Além disso, o que ela deveria mesmo CORTAR era as gratificações aos servidores nomeados e repassá-las, a titulo de aumento salarial, àqueles que só recebem um salário mínimo e estão a quase seis anos sem aumento de seus vencimentos.

Observem no portal da transparência o quanto de gratificações pagas pelo município e, vocês perceberão que a maioria dos seus beneficiários não são servidores efetivos do mesmo. Enquanto isso, os servidores comissionados que só recebem em sua grande maioria um salário mínimo ainda têm que ouvir que o município não irá CORTAR o décimo terceiro. É uma piada mesmo...

Matéria enviada pelo vereador Alan 
Postagem Anterior Próxima Postagem