Júlia Queiroz Oliveira, de 10 anos de idade, que mora na Fazenda Junco, região do povoado de Italegre, no município de Baixa Grande, é uma aluna atenta aos estudos, com uma boa frequência e com um bom domínio da leitura argumentativa em suas escritas. 

Segundo Fabrício Araújo, Secretário Municipal de Educação de Baixa Grande, Júlia produz sempre bons trabalhos escritos e está em constante diálogo com sua professora sobre várias questões. Ela é estudante do 5° ano, na Escola Pedro Honorato, no povoado de Italegre.

A Coordenação de Educação do Campo da Secretaria vinha trabalhando uma formação com a professora e outros docentes sobre gênero textual e tipologia textual, daí ela começou a trabalhar com os alunos alguns gêneros. 

Agora, recentemente surgiu o concurso do Agente Despertar e serviu de estímulo. Júlia concorreu e ficou em primeiro lugar na Categoria Redação, com o tema: Meio Ambiente, Vida, Saúde e Cidadania.

A entrega do prêmio foi realizada na manhã deste sábado, 28 de novembro de 2015, na Escola Plínio Tude de Sousa, em Baixa Grande, através da Coordenação Pedagógica de Educação do Campo, em parceria com diretores e professores, SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sicoob Sertão.

Postagem Anterior Próxima Postagem