Na última terça-feira (08), a peça “O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna foi apresentada aos mairienses. A comédia não foge à regra dos espetáculos de Ariano Suassuna, onde a simplicidade do trabalho permeia toda ação dramática. 

O cenário recria um ambiente do interior nordestino e o figurino se apresenta com retalhos e rendas. A cultura nordestina é amplamente valorizada através de personagens que trazem consigo a marca de um povo sofrido, porém alegre. 
O texto foi adaptado por Elineuza Gomes e Cláudia da Cruz. O elenco foi composto por: Bruno Gonçalves, Gidelson Silva, Gilmax Gomes, Israel Santos, Mayrlla Oliveira, Nayana Sousa e Natyara Ferreira.

A deliciosa comédia conta a história da avareza doentia de Euricão (Bruno) que o deixa pobre e solitário, como ele se dizia ser e vivia para evitar os fantasmagóricos “ladrões” que o assediavam. Caroba (Nayana) criada de Euricão, para se casar com Pinhão (Israel), que trabalha para o milionário Eudoro (Gilmax), arquiteta um mirabolante, audacioso, confuso e hilário plano. 

Confira a peça na integra:
Fonte: paroquiademairi.wordpress.com

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem