Dando continuidade ao Programa 2ª Água, a Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entregou na manhã desta terça-feira (25 de agosto de 2015), mais 40 kits produtivos de alimentos, benefícios esses destinados à melhoria da vida do homem no campo.

Nesta etapa, os kits foram exclusivamente referentes aos beneficiários de galinheiro, recebendo desta forma galinha de corte ou postura, de acordo com a tecnologia recebida anteriormente. Além das galinhas, o kit é composto de ração, comedouro e bebedouro.

O programa que visa, primordialmente, garantir a segurança hídrica por meio das Tecnologias Sociais, já entregues e já em fase se uso, irá assegurar também a alimentação destes trabalhadores rurais.

Em sua fala a veterinária do programa 2ª Água da Bacia do Jacuípe, Marluce Sampaio, enfatizou que: ‘‘Com o uso adequado dessas tecnologias, vocês, produtores rurais, só tem a ganhar, pois aumentarão sua produtividade.’’

O total de kits entregues (galinha de corte e postura), desde o início do programa, somam 74. É importante ressaltar que esta segunda etapa está completamente em consonância com a primeira, o que receberam é de acordo com a tecnologia já posta em sua propriedade.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi











Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem