Nas últimas semanas a prefeitura de Mairi enviou proposta orçamentária para a Câmara Municipal, relativa ao ano de 2015.

Mais uma vez, os servidores públicos municipais ficaram sem aumento. No orçamento para 2015 não existe previsão de aumento salarial, mostrando mais uma vez que a gestão atual não valoriza os seus servidores de carreira.O que ocorre é o seguinte. 

A atual gestão nomeia muitos servidores para funções iguais à ocupadas por servidores efetivos, pagando mais aos nomeados e/ou terceirizados do que aos efetivos, contrariando a legislação. Dessa forma, não realiza concurso público e desvaloriza seus servidores de carreira. Outra maneira nada republicana ocorre com as terceirizações. Os servidores são contratados por empresas ligadas a gestão e, em alguns casos, recebem mais que àqueles que já têm 10, 20 anos no setor público. O último aumento salarial para os servidores efetivos classes II, III e IV ocorreu em 2010, na gestão do prefeito Antônio Capeta. 

Segundo Alan " Essa gestão erra feio terceirizando os serviços públicos. Além de não prestigiar os servidores efetivos, não paga em dia aos contratados e nomeados, desaquece o comércio local e, a curto prazo inviabilizará a administração local com futuras ações de precatórios". 

Nunca na nossa história, uma administração terceirizou tanto e quase tudo como essa. A única saída para Mairi não parar é, sem dúvidas, acabar de vez com esse modelo administrativo e fazer concurso público. Fora isso, só se mudarmos de gestão.

Matéria enviada pelo vereador Alan

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem