Samuel Klein, fundador das Casas Bahia, morreu aos 91 anos, comunicou ontem a Via Varejo. Ele foi vítima de insuficiência respiratória na madrugada desta quinta-feira. O empresário polonês naturalizado brasileiro estava internado há 15 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Seu corpo está sendo velado no Cemitério Israelita, no Butantã, e será sepultado às 14h, em cerimônia fechada para amigos e parentes.

 “Com seu espírito empreendedor, criou os alicerces sólidos de uma companhia e foi um dos principais colaboradores para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Foi a visão e o pioneirismo de Samuel Klein na oferta de crédito às camadas populares da população que possibilitou a realização dos sonhos de milhões de famílias brasileiras”, informou a Via Varejo — grupo que reúne as varejistas Casas Bahia e Ponto Frio, além da consultora CB Contact Center e a Bartira, uma das maiores fabricantes de móveis da América Latina — em nota que lamenta a morte de Klein.
No comunicado, o grupo afirma que “a melhor forma de honrarmos seu legado empreendedor é continuar crescendo e realizando os sonhos de nossos clientes e colaboradores” e expressa o pesar e o agradecimento ao empresário pela sua contribuição ao setor.

Todas as lojas da rede farão um minuto de silêncio às 14h desta quinta-feira em homenagem ao fundador do grupo.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem