A Prefeitura de Mairi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura adquiriu em conjunto com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S/A, Estação Experimental de Utinga, através do Programa Segurança Alimentar do Rebanho, 100.000 raquetes de palma forrageira do clone miúda comum ou palma doce, que irá beneficiar mais de 100 produtores rurais deste município.
A distribuição das raquetes está sendo realizada para agricultores e pecuaristas que efetivaram o cadastro, na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Avenida Suzete Santos Araújo.
A palma forrageira é um dos alimentos mais utilizados pelos produtores de leite, principalmente, na época do calor, é o único volumoso que mantém seu valor nutritivo mesmo sem parar de crescer. A espécie mais cultivada é a palma doce ou miúda, sem espinho, é resistente à falta de chuvas, armazena grande quantidade de água e tem alta digestibilidade. 

Esta foi mais uma importante iniciativa da Gestão Construindo uma Nova História, buscando garantir a segurança alimentar dos rebanhos ruminantes, fortalecer a pecuária leiteira, precaver para as futuras estiagens fazendo com que os agricultores familiares do município de Mairi não sofram tanto com os efeitos da seca.

Fonte: Ascom - Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem