O presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados (CSSF), deputado Amauri Teixeira (PT-BA), encaminhou solicitação para a Presidência da República, solicitando o restabelecimento do pagamento do programa Bolsa Estiagem aos beneficiários cadastrados e a manutenção da ampliação do valor e do número de prestações do Garantia Safra, em mais municípios atingidos pela estiagem na Bahia. A mesma solicitação também foi encaminhada ao Ministério da Integração.

O Ministério da Integração publicou a Portaria n° 211, de 25 de agosto 2014 reconhecendo a situação de emergência por procedimento sumário em 106 municípios do Estado da Bahia. Agora, este número chega a 130 municípios.

Amauri Teixeira já havia solicitado a mesma medida para as localidades onde já havia situação de emergência. Agora, o deputado baiano pede o auxílio para os municípios de Tanquinho, Ourolândia, Ipirá, Morro do Chapéu, Brotas de Macaúbas, Caetité, Pilão Arcado, Poções, Água Fria, Barra da Estiva, Biritinga, Boninal, Candeal, Coronel João Sá, Iramaia, Muqem do São Francisco, Planaltino, Santa Bárbara, São Félix do Coribe, Saúde, Serra Preta, Valente, Vitória da Conquista e Xique-Xique.

“O semiárido brasileiro tem um grande problema coma estiagem, que é enfrentado pelo governo federal através de políticas de distribuição de renda e programas sociais, mas, apesar de todo o trabalho realizado, ainda uma lacuna da sociedade que precisa ser atendida”, observa Amauri Teixeira.

O documento com a solicitação do deputado Amauri Teixeira deve ser entregue para a presidenta Dilma Roussef e para o ministro da Integração, Francisco Teixeira, logo após despacho da presidência da Câmara dos Deputados.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem