Deputado Amauri pede a retomada dos pagamentos do programa Bolsa Estiagem em Mairí e em mais de 100 municípios Baianos - O parlamentar já havia solicitado o retorno desse pagamento aos municípios em situação de emergência.

O deputado Amauri Teixeira (PT-BA), presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara (CSSF), solicitou através de indicação (http://migre.me/lRb5z) a Presidenta da República Dilma Rousseff e ao Ministro da Integração pronto restabelecimento do pagamento do programa Bolsa Estiagem aos beneficiários cadastrados e a manutenção da ampliação do valor e do número de prestações do Garantia Safra para as famílias que sofre com a estiagem nos município de Mairí, Formosa do Rio Preto, Candiba e Coribe.

“Informamos o ministro que as famílias tiveram o cancelamento do programa Bolsa Estiagem no valor de R$ 80,00 por falta de comprovação de situação de emergência no município e a falta desse recurso dificulta a vida da população”, informa Amauri Teixeira.

O Ministério da Integração publicou a Portaria reconhecendo situação de emergência de nessas e em mais 106 cidades atingidas por desastres climáticos na Bahia e o Deputado Amauri Teixeira intercede permanentemente junto ao Governo para garantir condições mínimas de sobrevivência a essa população.

“A estiagem prolongada dificulta a vida da população e as intervenções do governo federal através de políticas de distribuição de renda e programas sociais são determinantes para garantir dignidade ao povo nordestino, sobretudo o povo baiano”.

Amauri destaca também que além dos programas já existentes como a transposição do São Francisco, Garantia Safra, Bolsa Estiagem, Água para Todos e Bolsa Família, o governo continuará desenvolvendo políticas e novas tecnologias que permitam a sobrevivência digna durante o período de estiagem. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem