Jogadores e dirigentes que marcaram época no Fortaleza foram homenageados, pela dedicação ao clube. Durante a festa de lançamento dos novos uniformes, a atual diretoria tricolor fez questão de premiar os expoentes da chamada 'Década de Ouro', entre os anos 2000 e 2010, quando o clube conquistou 9 títulos estaduais e 2 acessos à Série A em um período de 11 anos. 

O primeiro homenageado da noite foi o atual vice-presidente do Conselho Deliberativo, Ribamar Bezerra, que recebeu das mãos do presidente em exercício, Daniel Frota, a placa Alcides Santos. A peça leva o nome do fundador da equipe e é uma forma de agradecimento pelos serviços prestados por Ribamar ao clube. 

Os ex-presidentes Renan Vieira e Jorge Mota, o conselheiro José Carlos Girão e o diretor de futebol Adailton Campelo também receberam a placa. Durante a entrega da premiação, Jorge Mota chegou a se emocionar e falou que o Fortaleza é grande demais para permanecer durante tanto tempo na Série C do Campeonato Brasileiro. Como presidente do Tricolor do Pici, Jorge Mota foi campeão cearense nos anos 2000, 2001, 2003 e 2004, além de conseguir um acesso à elite do futebol brasileiro, em 2003. 

Já os ex-jogadores do Leão foram homenageados com uma medalha de honra ao mérito, entregue pelos atletas do atual elenco. Os premiados foram divididos por ano marcante no time tricolor, começando pelo ex-volante Daniel Frasson, que fez o chamado “Gol Papapenta”, que impediu o pentacampeonato do Ceará no ano 2000. 
Mario César é o de camisa vermelha
Também receberam o prêmio os ex-jogadores Mario Cesar (2001), Dude (2003), Ronaldo Angelim (2004), Lúcio Bala (2005), Rinaldo (2007), Erandir (2008) e Paulo Isidoro (2010). Uma homenagem especial foi entregue ao ex-atacante Mirandinha.

O ex-jogador Mario César, natural de Mairi, já jogou nos times do ABC de Natal, Paysandu, Fortaleza, Ceará, entre outros clubes Brasileiros e Europeus. 

Mirandinha foi campeão cearense como jogador pelo Fortaleza no ano de 1991 e como técnico em 2009. O ex-atacante ficou marcado também por ter sido o primeiro brasileiro a jogar em um clube inglês, o Newcastle, no final a década de 80.

17.07.2014

Da redação do Blog Agmar Rios
Com informações do Diário do Nordeste

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem