Uma ação criminosa estragou a festa dos mais de 100 moradores que pacificamente assistiam ao jogo Brasil e Alemanha na tarde da última terça-feira (8) no Centro Esportivo Socio Cultural (CESC) Augusto Vieira Bispo, no povoado rural de Alto Vermelho. Ao final do primeiro tempo do jogo, um elemento – morador do bairro – jogou uma garrafa e uma pedra contra o televisor de 52 polegadas instalado na quadra pela Prefeitura de Itaberaba, quebrando o equipamento.

Com medo, o povo se dispersou enquanto populares tentavam agarrar o vândalo, que fugiu. Por volta de 23h30 da mesma noite, outro vândalo – apontado por populares como primo do primeiro – ateou fogo no que tinha restado da TV, queimando também a caixa de som, a placa comemorativa da inauguração, em junho, do CESC de Alto Vermelho e atingindo até a parede, onde os equipamentos foram afixados. 

Moradora há mais de 20 anos no bairro – com casa em frente à quadra – dona Maria Araújo de Oliveira, 75 anos, 2 filhas e 20 netos, comentou o ocorrido. “Foi um crime, um atentado contra o patrimônio do município, que pôs em risco a vida das pessoas que assistiam ao jogo. Com isso, quem sofre é o povo”, afirmou.
A Prefeitura de Itaberaba posicionou-se contra o ato criminoso, acionando a polícia civil, que em uma ação rápida e eficiente localizou, prendeu e já tomou o depoimento de um dos agressores ao patrimônio público.

Segundo fontes ouvidas, foi feito um acordo, onde a família do autor do dano à propriedade da Prefeitura se comprometeu a pagar pelo patrimônio destruído.

Fonte: Chapada Noticias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem