Neste sábado, 05 de julho de 2014, o advogado Dr. Fabrício, natural de Mairi, torcedor do Esporte Clube Bahia, acompanhou ao jogo entre Holanda e Costa Rica, na Arena Fonte Nova, em Salvador, valendo pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Tudo o que os baianos queriam do último jogo da Fonte Nova na Copa, era mais um espetáculo, e assim, coroar Salvador como 'sede das sedes'. Goleada não houve, mas show, sim. Holanda x Costa Rica teve de tudo: defesas incríveis, prorrogação com chances para os dois lados e decisão nos pênaltis.
Num dos melhores jogos do Mundial, brilharam os goleiros. Com a Holanda dominante, Keilor Navas salvou a Costa Rica com pelo menos 7 defesas difíceis, mantendo o 0 a 0 até o fim da partida. Mas como na Copa do Mundo nenhum roteiro é previsível, não foi ele quem terminou como herói.

Nos acréscimos da prorrogação, Van Gaal surpreendeu e colocou o 3º reserva, Tim Krul no gol. A improvável substituição funcionou, e o camisa 23 pegou as cobranças de Bryan Ruíz e Umaña, vencendo por 4 a 3.

Apesar da derrota, os costarriquenhos voltam para casa como heróis. Com determinação, sobretudo na defesa, a equipe conseguiu segurar a Holanda, e até perdeu uma chance clara na prorrogação. Mas quem sai classificada é a Holanda, que na quarta-feira pega a Argentina na fase semifinal.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem