O posto de auto- atendimento do Banco do Brasil, no distrito de Caldas do Jorro, município de Tucano, foi alvo de criminosos na madrugada desta sexta-feira dia 28, por volta das 03h20 minutos.

Segundo informações de populares, vários assaltantes chegaram em um veículo Palio de cor branco e demais dados não anotados, atirando a esmo, no intuito de intimidar os banhistas e em seguida explodiram os caixas eletrônicos do terminal que fica localizado na Praça Ana Oliveira em Caldas do Jorro.

Com a explosão dos artefatos, o imóvel, bem como os caixas eletrônicos, ficaram totalmente destruídos e pedaços dos mesmos foram parar no meio da praça, e em seguida fugiram levando os cofres. Ainda não se sabe o valor levado pelos marginais, mas, segundo um polícia Militar, a suspeita de que os elementos tenham “logrado êxito”, uma vez que as maquinas haviam sido abastecidas no meio da tarde.

Durante a ação, os assaltantes alvejaram com vários disparos de armas de grosso calibre, a companhia da Guarda Civil Municipal de Tucano, que fica ao lado do Banco. O Comandante da (GCMT), João Souza, informou ao site Gil Santos Notícias, que no momento do ataque, não havia Guardas no imóvel. “Desde a primeira vez que o terminal foi detonado, que não estou deixando meus companheiros de trabalho pernoitarem aqui no quartel, e sim nas escolas, temendo que algo pior aconteça com eles. Já pedimos que que este terminal fosse implantado em outro local , mas até agora nenhuma providência foi tomada a respeito. Da outra vez, os GCMs que estavam de plantão, ficaram na mira das armas dos marginais, e por pouco não morreram, então, decidir que, enquanto esta bomba relógio estiver do nosso lado, não deixarei ninguém pernoitar aqui”, disse.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem