Nos últimos meses, representantes das oposições no Estado da Bahia (PMDB, PSDB, PPS, PV e DEM) têm se reunido e conversado acerca de uma consolidação de candidatura única e tentativa de enfrentamento real sobre o candidato a ser escolhido pelo governador Wagner, para a sua sucessão.

Setores dessas legendas buscam um nome de consenso capaz de agrupar todas as forças necessárias à vencer o próximo pleito eleitoral. O atual prefeito de Salvador, ACM Neto seria este nome; aliás, o que melhor pontua em todas as pesquisas de opinião.

Todavia, Neto já colocara que não irá disputar o Palácio de Ondina, ficando a frente da prefeitura de Salvador. Desta feita, Geddel e Paulo Souto surgem como nomes mais fortes a enfrentar o PT em 2014.

Na última semana, levantamento feito pelo renomado site Bahia Notícias, coloca Geddel como nome mais forte e pontuado, entre os oposicionistas, para a disputa pelo governo da Bahia. Enquanto Geddel aparace com, aproximadamente 51% entre os que votariam na oposição, Paulo Souto marca 14,20% das intenções de voto.

Neste cenário, em 2014, os eleitores do estado terão, como possíveis candidatos ao governo, o atual Secretário da Casa Civil, Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSB) e Geddel Vieira Lima (PMDB).

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem