Foi ao som da orquestra Flor do Meu Sertão, que mais de 200 trabalhadores e trabalhadoras rurais iniciaram as comemorações pelo 28º aniversário do Sindicato de Trabalhadoras(es) Rurais (STTR), do município de Capim Grosso. O evento ocorreu na sede da entidade neste domingo, 1, e contou com a participação da deputada estadual Neusa Cadore (PT), do vereador Antonio de Braz, do primeiro secretário e ex-presidente da organização, Godofredo Oliveira, além de outros membros e assessores da direção.
Sandra Martim de Araújo, presidenta do Sindicato, falou sobre a época da ditadura e a dificuldade de se reunir. “As reuniões aconteciam na igreja católica, pois era proibido e a gente sofria perseguições. Quando se formou as primeiras diretorias, as mulheres ainda eram excluídas”, lembrou Sandra, a primeira mulher a presidir o STTR.

Neusa parabenizou todos os filiados da entidade e fez uma saudação especial as mulheres, fazendo referência à presidenta da entidade. “Quero parabenizar a caminhada desses trabalhadores e trabalhadoras. Uma caminha bonita. Eu me orgulho de ver um sindicato que tem uma sede muito boa, que tem um povo que participa e uma diretoria que trabalha muito”, afirmou.  
A deputada falou ainda das vitórias adquiridas com a luta do entidade. “Este sindicato tem muitas conquistas, entre elas a luta para o governo do Estado atender também as comunidades rurais com o projeto de Pedras Altas”, relembrou Cadore.

O vereador Antonio de Braz ressaltou as parcerias com os governos (Federal e Estadual) e com os deputados Daniel (federal) e Neusa. Ele disse ainda que os trabalhadores são os verdadeiros vitoriosos. "Foi por vocês que dormimos muitas vezes no chão em Brasília, foi por vocês que enfrentamos brigas nos gabinetes, nas secretarias de estado. Vocês são os vitoriosos e valorizam as lutas e as conquistas", acrescentou Braz.

Ascom Neusa Cadore - Lino Filho

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem