Na manha da última segunda-feira, 19 de agosto de 2013, os alunos da 8ª série do Colégio Estadual Abelardo Moreira de Mairi, realizaram uma caminhada ecológica rumo a Santa Cruz do Monte, com o objetivo de realizar tarefas relacionadas a 4ª Conferência Infanto-Juvenil pelo meio ambiente.

Os alunos foram acompanhados pelos professores: Leonardo Dias e Luciano Almeida e pela diretora do colégio: Sara Souza. Os estudantes confeccionaram e levaram placas de conscientização para que pudessem passar uma mensagem positiva e de impacto a todos que fossem visitar o nosso patrimônio cultural. 

O objetivo da caminhada não foi só proporcionar lazer para os alunos mas também mostrar que nosso patrimônio além de ter um grande relato histórico também possui parte muito importante com relação ao meio ambiente. O nosso patrimônio histórico está sendo pouco a pouco destruído, mas isso pode mudar se cada um fizer a sua parte.

‘Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.’ ( Mahatma Gandhi).



Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem