Foi publicda no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22/5) a Portaria que autoriza a nomeação de 258 aprovados no concurso para Auditor-Fiscal e 750 Analistas Tributários da Receita Federal do Brasil. A Portaria Nº 183, assinada pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, estabelece que serão nomeados os 200 candidatos aprovados para Auditor e mais 58 excedentes.
O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) vinha a algum tempo insistindo na necessidade dessas contratações, através de ofícios e indicações o parlamentar se esforçou para sensibilizar o Governo para chamar os aprovados. Amauri se reuniu com a ministra Miriam para algumas vezes para tratar do tema.
“Quero agradecer à ministra Miriam Belchior e ao Governo por terem se sensibilizado e atendido a nossa demanda, com o aumento no número de auditores e analistas da Receita iremos aumentar a arrecadação do país. Estamos pedindo a contratação não apenas por contratar, mas para investir e, sobretudo, melhorar a segurança das nossas fronteiras e também potencializar a nossa arrecadação”, destacou o parlamentar.
Amauri pediu que fossem chamados também os excedentes no concurso de Analista Tributário. “O Estado Brasileiro tem diversos desafios e os analistas da Receita Federal tem um papel muito importante nos mais de 17 mil km de fronteiras, no combate a pirataria, contrabando, descaminho e seus efeitos na economia, combate ao tráfico de drogas e armas de fogo, assim como em eventos de grande vulto como a copa das Confederações, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016, por isso destaco a necessidade da nomeação também dos excedentes”, lembrou Teixeira.