Nascido na Fazenda Boa Hora, região do povoado de Viração, zona rural do município de Baixa Grande em um dia 1º de Maio, Pedro Lima Neto, filho de família simples, trabalhadores rurais, jamais imaginavam que aquele garoto humilde um dia viria se tornar prefeito de Baixa Grande.

Pedro Lima Neto cresceu na zona rural, sentindo na pele o calor do sol forte do sertão baiano e calos nas mãos provocados pelo cabo da enxada. Este mesmo sertanejo iniciou a sua militância politica em movimentos sociais com associações, encontro de agricultores e a igreja. Nos anos 80 iniciou sua caminhada rumo à sede do município onde ao lado de colegas agricultores fundou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e também o Partido dos Trabalhadores em Baixa Grande.

Pedro Lima Neto presidiu o Sindicato, sendo depois eleito vereador. Na Câmara marcou sua história com uma atuação firme em defesa dos direitos dos trabalhadores do campo e da cidade, fiscalizando os atos do executivo municipal, cobrando o cumprimento dos direitos dos servidores. 
Após cinco mandatos de vereador, Pedro Lima Neto entendeu que era chegara a hora de encarar o desafio mais alto em sua trajetória política, o de se tornar prefeito de Baixa Grande, um fato inédito até aqui, ver um trabalhador rural eleito prefeito do município.

Casado com D. Jesuita Rios Lima, pai de quatro filhas, sendo uma adotiva, Pedro Lima Neto saiu candidato a prefeito com a dura missão de substituir o colega reeleito Gilvan Rios. Foi à luta e acabou realizando o seu grande sonho, sendo eleito prefeito de Baixa Grande nas eleições de outubro de 2012.
Neste 1º de Maio, o povo de Baixa Grande saúda o prefeito Pedro Lima Neto, pela passagem do seu aniversário, desejando lhe, saúde, paz, felicidade e firmeza para conduzir os destinos deste município.

Fonte: Caboronga Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem