Os conselheiros tutelares do município de Mairi, Maria Cláudia, Luciene Cotias, Edilânia Gomes, Miguel Arcanjo e Sérgio Jesus, agradecer a todas as pessoas que direta ou indiretamente fizeram parte deste belíssimo trabalho. "Não iremos citar nomes, pois se assim fizermos seremos injustos com muitas pessoas, a todos vocês o nosso agradecimento de coração que Deus seja sempre com vocês"!
Sabemos que contribuímos muito para o desenvolvimento do nosso município e gostaríamos de salientar que Mairi, avançou e muito, no inicio ainda inexperientes, buscamos nos capacitar para um melhor desenvolvimento em nosso trabalho, mesmo sem o apoio necessário, o Conselho Tutelar funcionava nos fundos da Prefeitura, em local sem nenhum conforto, sigilo e privacidade aos atendimentos dos casos e das famílias que por este Conselho passou. Hoje o Conselho Tutelar funciona em um local destinado a este é claro que precisa de maior ajustamento, veiculo próprio enfim, torcemos que os próximos colegas não se deixem levar pela politicagem segundo o ECA - Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990.
Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:
a) primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias;
b) precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública;
c) preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas; Veja mais
E que todas as nossas crianças e adolescentes nos anos vindouros possam ter de fato os seus direitos garantidos. A todos vocês o nosso muito obrigado!