Agricultores familiares receberam nesta terça-feira, dia 28 de agosto de 2012, o título de terra para regularização fundiária. O documento foi entregue simbolicamente pelo governador Jaques Wagner e o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia. No total, 15 mil produtores receberam a documentação em todo o estado.
O Agricultor Tiniano Celestino recebeu o titulo de sua terra representando mais de 650 agricultores do município de Mairi. Tiniano estava acompanhado do Sr. Gileno Sena, Secretário de Agricultura.

Com o título de terra, o agricultor passa a ter acesso ao crédito rural, tem direitos previdenciários, garante acesso à habitação e obtenção de licenciamento ambiental. De acordo com o secretário Eduardo Salles, entre 2007 a 2009, já foram entregues 22,5 mil títulos de terra em todo estado. 

Além dos 15 mil entregues nesta terça, estão previstos regularizar a situação de mais três mil terrenos. Em 2013, a expectativa é beneficiar 20 mil produtores rurais. “Com a entrega desses 15 mil títulos de terra, a partir de agora serão injetados mais de R$ 150 milhões na economia baiana. É um momento importante e estruturante para o estado”, enfatizou Salles.

Do dia 11 ao dia 15 de setembro deste ano, a Coordenação de Desenvolvimento Agrário - CDA estará entregando288 títulos em Mairi. Os beneficiários deverão comparecer na EBDA, das 9 às 16h para receber seus títulos, munidos dos seguintes documentos:
- RG E CPF
- Se casado no civil presença do cônjuge com copia do RG, CPF e certidão de casamento.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem