De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o uso de capacete é obrigatório. Se descumprir a Lei, o proprietário da moto será multado, principalmente o condutor que não é habilitado. Segundo informações da Polícia Militar, as multas poderão chagar a cerca de R$ 700,00.

Na cidade de Mairi, distante a 284 km de Salvador, autoridades de trânsito cobravam apenas o uso do capacete por parte dos condutores. Agora, será obrigatório para condutores e passageiros.

O capacete tem a finalidade principal de proteger a calota craniana dos ocupantes do veículo em caso de impacto, reduzindo os danos e as lesões que poderiam ser causadas, além de proteger os olhos ao pilotar em velocidade e prover conforto contra frio e chuva, podendo salvar vidas.

Redação: Agmar Rios

2 Comentários

Anônimo disse…
Sem fiscalização e punição não adianta nada a lei ! Quando é que vão fiscalizar o transito de Mairi ?
Dilma Xavier disse…
E quando as autoridades, além do uso obrigatório de capacete, exigirão a habilitação dos condutores? Sem contar na quantidade de jovens menores de idade que conduzem automóveis e motocicletas com total liberdade e impunidade pelas ruas e estradas do município colocando não apenas a própria vida em risco mas a de outros.
Postagem Anterior Próxima Postagem