O Hospital Geral Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi está sem ambulâncias há mais de 10 dias. O hospital fica localizado na Av. Antônio Carlos Magalhães, no Bairro Reviver, e é administrado pela empresa DMX - Assessoria e Gestão Ltda.

Segundo informações, o hospital tinha duas ambulâncias, sendo que uma quebrou há dois anos e ficou encostada e coberta de lona, depois foi levada para uma oficina para fazer um orçamento e a direção do referido hospital achou que o valor estava muito alto e levou para outra cidade fora do município de Mairi. Essa ambulância nunca voltou para servir a população mairiense. Na semana passada, a outra ambulância quebrou e ficou encostada.

Na última quarta-feira (04), por volta das 18h, aconteceu um grave acidente próximo ao povoado de Boa Paz, envolvendo duas motos, onde deixou três pessoas gravemente feridas. As vítimas do acidente foram socorridas para o referido hospital para receber os primeiros socorros. Por causa da gravidade, as vítimas foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

Clique aqui para ler a matéria do acidente.

Como o hospital só tem uma ambulância quebrada, teve que acionar as ambulâncias da Secretaria de Saúde do município de Mairi, de Várzea da Roça e de Baixa Grande. Com isso, gerou um grande desespero das famílias das vítimas por causa da demora na transferência para Salvador. 

O hospital também está sem aparelho de raios-x há mais de dois anos. As vítimas de acidentes, com suspeitas de fraturas, têm que ir a Capim Grosso, Ipirá, Jacobina ou outras cidades para fazer raios-x porque a desculpa era porque o aparelho estava quebrado. Chegou um novo aparelho no hospital há quase um ano e até agora o mesmo não foi instalado.

6 Comentários

Anônimo disse…
Isso e uma vergonha para todos os cidadaos mairienses.Essa administracao da DMX e um verdadeiro desastre.Nao entendo porque nao reincidem o contrato com essa firma.Alem de nao administrar nada, ainda demitem os filhos da terra para colocar gente de fora pra trabalhar.A quem realmente interessa manter essa fitma na administracao do hospital ?ACORDA Deputado Daniel Almeida, quando e que vai tomar alguma providencia ?
Anônimo disse…
É VERGONHOSO UM HOSPITAL QUE SE DIZ REGIONAL E PASSANDO POR TODOS ESSES TRANSTORNOS, NÃO ACHO QUE SÓ DANIEL ALMEIDA TEM QUE ACORDAR MAS, ATÉ A POPULAÇÃO FAZER UMA BAIXA ASSINADA E ENVIAR DIRETAMENTE PARA O GOVERNO DO ESTADO ATÉ PQ A DMX RECEBE VERBAS ESTADUAIS...NEM TUDO DEPUTADOS PODEM FAZER....UMA ADMINISTRAÇÃO PÉSSIMA PODE DESTRUIR TUDO, O HOSPITAL ESTÁ EM ESTADO DE CALAMIDADE ATÉ INVASÃO ESTÁ TENDO POR VÃNDULOS PONDO OS TRABALHADORES DO LOCAL EM RISCO.
Anônimo disse…
É realmente uma VERGONHA o que acontece com o Hospital Deputado Luis Eduardo Magalhães. É culpa do Ddeputado Federal Daniel Almeida? SIM! É culpa da empresa administradora do Hospital - DMX, Assessoria e Gestão Ltda? SIM!
Porque? A culpa do Deputado se dá ao se tornar totalmente imparcial e literalmente "FECHAR OS OLHOS" para o que acontece no Hospital e na sua cidade natal. A culpa da DMX, Assessoria e Gestão Ltda se dá ao receber cerca de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) MENSAIS do Estado e deixar o hospital com a Ambulância QUEBRADA deixando a mercê não só a população mairiense, mas toda a região circunvizinha que TEVE UM DIA este Hospital como referência de atendimento.
PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR da DMX e quem deve acordar não é Daniel Almeida, e sim quem um dia votou nele, como EU...
Anônimo disse…
E caso de vergonha paara nossa cidade..
Anônimo disse…
Nós temos uma unidade hospitalar im plantada fisicamente em nosso município, mas administrada por terceiros que não tem o menor respeito pela população local,.Citemos com exemplo a oferta de exames, cirurgias e empregos que são desviados para moradores de municípios como o de Tapiramutá que não fez pactuação com Mairi.Acorda meu povooo!
Anônimo disse…
Cade os vereadores de Mairi tomarem alguma providencia com rela¢ao a isso? Fa¢am ao menos alguma coisa de util para Mairi, parem de olhar so pro proprio umbigo !
Postagem Anterior Próxima Postagem