No início desta semana aconteceu um ato de vandalismo na Unidade de Saúde do povoado do Ponto de Mairi. Os elementos entraram no posto de saúde e reviraram tudo.

Segundo informações de Jucelia, os elementos jogaram algumas vacinas fora, trancaram a porta de Odontologia e jogaram a chave fora, derramaram remédios, usaram o banheiro e deixaram com muita sujeira.

Segundo informações de moradores, nesta quarta-feira (22) não houve atendimento. Os funcionários da Unidade de Saúde ainda não souberam quem foi que praticou o crime.

De acordo com o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, a ação de vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa. “Por danos ao patrimônio público, a pena varia de 6 meses a 3 anos de detenção, além das agravantes.

Redação: Agmar Rios

5 Comentários

Anônimo disse…
Fatos como estes ocorrem porque os que os praticam "pensam" que os bens públicos pertencem à um determinado partido político, ou aos funcionários da entidade. Esquecem que BENS PÚBLICOS são pagos pelo povo. Acham que eles e sua família não necessitarão destes serviços...só valorizamos estas coisas quando sentimos a necessidade na pele. Embora muitos critiquem o SUS, alguns tratamentos são quse que impossíveis de ser custeados particular...de onde é que é dado o primeiro passo para o diagnóstico de um doença grave? Dos PSFs, mas se querem destruir...não adianta reclamarem depois...
Anônimo disse…
É muito triste ler notícias de vandalismo ao patrimônio público, eles são nossos e devemos zelar pois estamos precisando deles.
Anônimo disse…
Esses Vândalos devem ser punidos. Nosso povo é civilizado não merece esse tipo de atitude.
Anônimo disse…
Vai uma sugestão para a administração. Coloquem vigias nos órgãos públicos para que esses atos não ocorram mais.
Anônimo disse…
A Secretaria de saúde deveria colocar vigias para que os nossos bens, ou seja os bens do povo não fossem destruidos.
Postagem Anterior Próxima Postagem