O programa Saúde em Movimento alcançou, na última terça-feira (22), 100 mil consultas realizadas. Quando finalizar a sexta etapa, no município de Miguel Calmon, o Programa Saúde em Movimento terá atendido mais de 110 mil Cidadãos, em cinco meses de atuação.
A sexta etapa do Saúde em Movimento teve início no dia 16 deste mês e o atendimento à população de todas as cidades da Região continuará até o dia 28. Mais de 130 profissionais estão trabalhando nesta etapa, sendo 33 médicos oftalmologistas de diversas Regiões do País, a exemplo dos estados de Pernambuco, São Paulo, Paraíba e Bahia. A previsão é que Sejam realizadas mais de 28 mil consultas, 2 mil cirurgias de cataratas e 3 mil de Pterígio.
Após a etapa de Miguel Calmon, o Saúde em Movimento passa a ter duas equipes para o atendimento especializado em oftalmologia, ampliando uma quantidade de pessoas beneficiadas. As próximas cidades a receber o Saúde em Movimento Serão Itagi, a partir do dia 5 de abril, e Baixa Grande, com início previsto para o dia 7 de abril.