Mais um posto de atendimento do Programa Estadual de Microcrédito (CrediBahia) inaugurado será no interior do Estado. Desta vez, no município de Mairi, a 280 quilômetros de Salvador, PARA OFERECER Financiamentos aos microempreendedores e Empreendimentos de Economia Solidária, por meio do Programa Credisolidário.

Antes da inauguração, às 9h, haverá audiência pública, na Câmara de Vereadores quando os moradores vão conhecer como funciona o programa, que é executado pela Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (setre), com recursos da Agência Baiana de Fomento (Desenbahia) e apoio do Sebrae e das prefeituras.

Com esta inauguração, o Estado passa a contar com 172 postos do CrediBahia, que Desde a sua criação, já investiu mais de R $ 78 milhões em mais de 57 mil contratos de Financiamentos, correspondente ao primeiro piso. Este ano, a carteira ativa já contabiliza até março, 10 mil contratos e R $ 11 milhões e 900 mil de Valores Financiados.

Em 2009, o Programa de Microcrédito aumentou o teto dos Empréstimos aos trabalhadores autônomos de R $ 5 mil para R $ 10 mil. Para quem for fazer um financiamento, pela primeira vez, o valor mínimo continua sendo de R $ 200.

Os Financiamentos do CrediBahia são dirigidos para aquisição ou conserto de máquinas ou equipamentos novos ou usados, reforma ou ampliação de instalações físicas, capital de giro para compra de mercadorias e matérias-primas, e investimentos mistos com capital de giro associado de micros e pequenos empreendedores .

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem