O Brasil venceu a Irlanda pelo placar de 2 a 0, no amistoso realizado nesta terça-feira (02), no Arsenal, em Londres. Durante os primeiros momentos de jogo, o Brasil não conseguiu pressionar e não desenvolveu muitas jogadas de perigo para a defesa irlandesa.
O primeiro gol saiu aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Robinho aproveitou o passe de Maicon, invadiu a área e mandou para o gol. Tentando fazer a cobertura, Andrews, da Irlanda, desviou a bola, que foi direto para o gol, não dando chances para o goleiro Given.
Já o segundo tempo foi marcado por boas jogadas de ambas as seleções. Logo aos 21 minutos, Daniel Alves, que entrou no lugar de Ramires, roubou a bola de St. Ledger avançou, driblou o goleiro e finalizou para fora do gol da Irlanda, Dois minutos depois, Robinho, impedido, aproveitou a sobra na grande área e chutou para as redes, mas o juiz invalidou o gol.
Aos 30 minutos, Grafite, que entrou com a saída de Adriano, passou de calcanhar para Robinho e este pegou de primeira e mandou no canto esquerdo do gol, ampliando o placar para o Brasil. Depois disso, muitas boas oportunidades foram criadas por ambas as equipes, mas não foi o suficiente para alterar o resultado.
Este foi o último jogo da seleção antes da convocação oficial para a Copa do Mundo na África do Sul. Em depoimento dado nesta semana, o técnico Dunga afirmou que não reserva surpresas para este momento e que todos os jogadores que aproveitaram as oportunidades dadas durante seu comando, têm grandes chances de serem chamados.