Mairi recebeu uma viatura Blaser
Numa solenidade bastante concorrida na manhã de segunda-feira (22), na Fundação Luís Eduardo Magalhães, o governador Jaques Wagner (PT), entregou 307 viaturas às polícias Militar e Civil e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Elas fazem parte da segunda etapa da renovação da frota, que até o final de março vai colocar nas ruas mais de 1.200 veículos, reforçando o policiamento ostensivo e as investigações criminais na capital e 265 municípios do interior do Estado.
Movimentação dos prefeitos - Estiveram presentes no ato da entrega das viaturas, 258 prefeitos de todos os partidos e a equipe do CN, conversou com alguns deles:
Mairi - Para o prefeito Antonio Cedraz Carneiro, conhecido por Capeta, a situação da segurança em Mairi é preocupante, porém, “o governador prometeu ampliar o efetivo e com esta caminhonete Blaser que irá servir a policia civil, vai nos ajudar muito, pois só contávamos com a viatura da PM, a mesma que prestava serviço da delegacia e estava sem condições de uso”, falou.
Pintadas - No município já tem, segundo informações do Prefeito Walcyr Rios, uma viatura da policia civil, porém o policiamento ostensivo é feito pela PM e, acredita ele, esta caminhonete será de suma importância. Hoje a Policia Militar usa veículos da frota da prefeitura.
A entrega das viaturas integra a execução do Plano Estadual de Segurança Pública. “Estamos na segunda etapa de renovação da frota policial. Tivemos uma primeira, quando foram entregues 600 veículos. Motocicletas, carros-presídios, rabecões e até carros elétricos também vão reforçar nossas ações em toda a Bahia”, afirmou o secretário da Segurança Pública, César Nunes.
Investimentos em segurança pública crescem 20% - O governador Jaques Wagner observou que um estudo realizado no primeiro ano de sua gestão constatou a necessidade de uma operação de médio e longo prazo para resgatar a capacidade de trabalho de toda a equipe da SSP e, assim, oferecer um serviço à altura dos tempos modernos.
“A entrega das viaturas, hoje, é mais passo dentro de um conjunto de ações, como o Ronda nos Bairros, a reforma de delegacias, contratação de efetivo, aprimoramento dos sistemas de comunicação e inteligência da polícia, qualificação profissional, entre outras. Ninguém tem uma vara de condão ou um coelho na cartola para resolver da noite pro dia a questão da segurança”, ressaltou Wagner.
Emendas dos parlamentares - Durante o pronunciamento, o governador Jaques Wagner falou aos prefeitos que as viaturas foram destinas aos municípios através de emendas parlamentares e indicações dos deputados, “que realmente conhecem as realidades dos municípios que representam”, afirmou.
Com informações do Calila Notícias




