A população de Mairi e região estava sofrendo com a falta d'água.
A cidade ficou sem água e a população estava sem receber água nas torneiras pelo abastecimento da EMBASA desde o dia 10 de setembro em virtude da ausência de chuvas e o Rio Jacuípe, onde é feita a retirada da água que abastece a cidade, estava com seu nível comprometido.

A EMBASA contratou carros pipa para abastecer os reservatórios de água dos moradores que estavam sofrendo com a falta d’água e quem não tinha reservatórios saia atrás dos carros pipa com suas vasilhas ou baldes para pegar um pouco de água para o consumo, tomar banho, lavar roupas e etc.

Para solucionar o problema a EMBASA contratou uma empresa de engenharia especializada em obras emergenciais para avançar em 4 km o ponto de captação da água, rumo a Barragem de São José. A obra já foi iniciada e mesmo sem a conclusão dos serviços, choveu na semana passada em nossa região aumentando nível de água dos rios e barragens e a população de Mairi começou a receber água em suas residências.

Na zona rural os moradores também viviam em situação precária, as barragens praticamente secas e os pastos sem o alimento para os animais.







Graças a Deus que choveu forte em nossa região na última terça-feira (27) e encheu os tanques,barragens e cisternas .

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem