A Secretaria da Educação em parceira com a Secretaria de Saúde, promoveu uma palestra para as professoras da Educação Infantil, com a Psicóloga do NASF (Núcleo de Assistência a Saúde da Família), Marta Menezes.

O objetivo da palestra foi orientar, informar e motivar todas as profissionais desse segmento, por meio da reflexão, sobre o papel das mesmas de como devem agir diante das seguintes situações: como lidar com as “birras” na infância, “cantinho do pensamento”: será que funciona? como trabalhar com a educação emocional na primeira infância e a importância da construção da autoestima da criança.

Este encontro, assim como os demais que vem acontecendo para estas professoras, é mais uma oportunidade das mesmas conversarem com profissionais para esclarecerem dúvidas quanto ao processo do desenvolvimento infantil.

“O debate sobre o cuidado na infância precisa ser feito para ajudar a direcionar o trabalho de todas as professoras. E são esses estudos que mostram que é nesse começo da vida que a pessoa está mais apta, disposta e aberta à aprendizagem. Tudo isso fará diferença durante todo o percurso da vida delas” — afirmou a professora Ana Carla Pimenta.

Fonte: www.mairi.ba.gov.br 
Texto e fotos: Secretaria Municipal de Educação









Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem