Procissão do Domingo de Ramos é realizada em Mairi

Na manhã deste domingo, 14 de abril de 2019, a Paróquia Nossa Senhora das Dores, com respossabilidade da Pastoral do Dízimo, celebrou o Domingo de Ramos, em Mairi-BA. 

A procissão saiu da comunidade do bairro do Coqueiro, passou por alguma ruas e avenidas e seguiu para a Igreja Matriz, na Praça J. J. Seabra. A missa foi celebrada pelo padre Pedro. 

O Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor acontece no domingo anterior à Páscoa. A data abre as celebrações da Semana Santa, última do período de Quaresma e a mais importante do calendário cristão. É nessa semana que a igreja católica celebra os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo.

No Domingo de Ramos, uma comemoração de data móvel, os cristãos são chamados a reproduzir a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém montado num jegue, após um período de penitência no deserto. Em seu retorno, Jesus foi recebido com festa pelos hebreus, que acenavam com ramos de oliveiras e palmeiras. 

A data celebra, portanto, o acolhimento de Jesus pelo povo e pelos pobres, além ser reconhecido por eles como o Messias. O Domingo de Ramos é comemorado em todo país e é comum ver procissões de fiéis com seus ramos pelas ruas.







































Procissão do Domingo de Ramos é realizada em Mairi Procissão do Domingo de Ramos é realizada em Mairi Reviewed by Agmar Rios on 4/14/2019 04:09:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário